terça-feira, abril 02, 2013

Madeira Film Festival 2013




Entre 15 e 21 de Abril de 2013 realiza-se mais uma edição do Madeira Film Festival. Este festival é um evento internacional que conjuga cinema, concertos musicais, palestras, masterclasses, workshops, jantares de gala, passagens de modelos, cocktails e festas numa semana que homenageia a floresta Laurissilva da Madeira.

O Madeira Film Festival reuniu na sua edição de 2012 cerca de 54 filmes, 2000 participantes, 80 convidados, 15 realizadores e actores americanos, 30 actores e celebridades de Portugal e 2 concertos musicais com a banda do americano Kyle Eastwood e com a harpista escocesa Phamie Gow.

A edição deste ano contará com a presença de 12 realizadores nacionais e internacionais que vão exibir 49 filmes, em parceria com as distribuidoras portuguesas "Alambique", "Lanterna de Pedra" e "Som e a Fúria". Este ano, o festival é organizado em dois lugares distintos: o Hotel Reid's Palace, que vai receber workshops, cocktails e um jantar de gala no dia 20 de Abril, que conta com a presença de Joaquim de Almeida, e o Teatro Municipal Baltazar Dias, que vai receber a parte mais técnica do evento, exibindo filmes e sendo palco para as 'Palestras das Cinco'. O festival também envolve uma componente musical, com dois concertos, de Maria de Medeiros no Teatro a 19 de Abril e com a artista Kirsty Almeida, no Hotel Reid´s Palace, antes do jantar de gala.

Os preços variam entre os 80 euros (gala), e os 3 euros (filmes). Há ainda entradas gratuitas para vários eventos. Veja aqui o calendário do MFF2013.


Sem comentários: