terça-feira, abril 02, 2013

Contigo Teatro apresenta o I Encontro Literário de Leitura em Voz Alta “Ler com Amor”




A Associação Contigo Teatro organiza, nos dias 26 e 27 de abril de 2013, o I Encontro Literário de Leitura em Voz Alta “Ler com Amor”. O evento inclui-se no projeto “Ler com Amor”, dinamizado em parecia com a Direção Regional da Educação da Região Autónoma da Madeira, que visa dinamizar atividades de leitura em voz alta, expressiva, dramatizada e performativa no contexto de sala de aula com vários professores de escolas da RAM.

Para estes encontros literários, a decorrer na semana em que se assinala o Dia Mundial do Livro, este evento conta com alguns professores e especialistas, que irão apresentar boas práticas e comunicações relacionadas com o tema, para além de alguns momentos de apresentação de trabalhos práticos e performativos.

Irene Lucília, a madrinha do I Encontro, a contadora Sofia Maul, Élvio Camacho, a professora Cristina Mello, da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, a escritora Olinda Beja, são alguns dos nomes já confirmados para estes dias em que se falará de leitura, de livros, de literatura, de voz, de performance, de dramatização, e onde se ouvirá ler em voz alta textos variados.

O grupo convidado Andante Associação Artística irá apresentar o espetáculo “Adversus”, no dia 26 de abril no Teatro Municipal Baltazar Dias, no Funchal. Também a Contigo Teatro irá apresentar, no dia 27 de abril, uma performance de leitura em voz alta com ilustração simultânea a cargo do ilustrador António Jorge Gonçalves.

O programa ainda não foi divulgado mas prometo novidades para breve.

Sem comentários: