sábado, março 30, 2013

A Bíblia - o Jesus Português




Estamos na Páscoa e é comum, nesta altura do ano, a televisão retomar todas as séries e filmes sobre a vida de Jesus Cristo. Clássicos como "Os Dez Mandamentos", "Rei dos Reis", ambos de Cecil B. DeMille, ou mesmo o controverso "A Paixão de Cristo", de Mel Gibson, são exibidos na Páscoa, data em que o cristianismo assinala a ressurreição de Jesus. Este ano não é excepção. Porém, nos Estados Unidos há uma nova série que está a fazer furor. 

"A Bíblia" estreou nos Estados Unidos no início de Março e ao primeiro episódio tornou-se no programa mais visto de 2013 na televisão por cabo norte-americana, com 13,1 milhões de telespectadores, ultrapassando mesmo a série "The Walking Dead", já na quarta temporada. Desde então as duas têm estado, taco a taco, na disputa pelo primeiro lugar do pódio das audiências, que tem acabado habitualmente por ser ocupado por esta série religiosa, produzida pelo Canal História. No total, A Bíblia já foi vista nos Estados Unidos por mais de 70 milhões de pessoas. 

Esta série tem ainda outra curiosidade. O seu autor principal, que naturalmente interpreta Jesus, é o português Diogo Morgado. E, apesar de aparecer apenas ao sexto episódio, Diogo Morgado ou "Handsome Jesus" como já é conhecido por lá, é o actor de que mais se fala. 

Em Portugal "A Bíblia" não foi transmitida durante a Quaresma, mas vai para o ar neste fim-de-semana. A SIC vai dedicar as tardes de sábado e domingo à série. O facto de estarmos na Páscoa e o protagonista ser português poderá também provocar boas audiências por cá.

Fica o trailer da série:


Sem comentários: