terça-feira, dezembro 04, 2012

Os Americanos preocupados com o fim do mundo!



Nos últimos dois, três anos, sensivelmente, têm aparecido alguns teóricos que defendem que a civilização Maia previu o fim do mundo em Dezembro para toda a humanidade. A data é 21 de Dezembro de 2012, dia em que ocorre o solstício anual de Inverno, e em que se concluirá um ciclo de mais de 5.000 anos do antigo calendário Maia.

Com o aproximar da data, a coisa tem sido tão séria que o Governo dos Estados Unidos foi obrigado a desmentir ontem que o mundo acabe no dia 21 de Dezembro ou em "qualquer dia de 2012", segundo informação na página electrónica USA.gov, que responde às perguntas dos cidadãos.

Não haverá catástrofes, um meteorito não vai acabar com a Terra, nem um planeta não detectado até agora [o vai fazer], assegurou o Governo, são só "falsos rumores" alimentados na internet.

"Muitos desses rumores indicam que o calendário maia termina em 2012 (não acontecerá), um cometa que causa efeitos catastróficos (definitivamente não), um planeta desconhecido que colide com o nosso (não e não), e muitos outros", indica o Governo.

"Infelizmente, muitas pessoas têm medo destes rumores, especialmente as crianças", lamentou o blog, ao assinalar que a NASA recebeu mais de 1.000 cartas com perguntas sobre o assunto.

A própria NASA colocou à disposição do público um endereço electrónico sob o título 'Beyond 2012: Why the World Won't End' (Além de 2012: Porque o mundo não vai acabar), em que cientistas desmitificam estes rumores.

É impossível não gostar destes americanos!

Sem comentários: