quinta-feira, junho 30, 2011

Dia Mundial das Redes Sociais


A história das redes sociais remonta a 1995 quando nasceu o portal Classmates.com, usado hoje por 50 milhões de utilizadores, todos com mais de 18 anos, que procuram colegas ou antigos companheiros da escola ou do tempo militar.

Amizade, relacionamento profissional, projectos ou ideias comuns e até relacionamentos pessoais, de maior ou menor duração, estão entre os grandes elementos comuns que, nos últimos anos, têm feito multiplicar a dimensão e importância das redes sociais.

Diariamente, milhões de pessoas em todo o mundo, usam as redes sociais para todo o tipo de actividades: de partilha de informação, notícias, fotos ou vídeos; para networking empresarial, para dar a conhecer uma empresa, um projecto ou iniciativa, privada, pública ou social.

Todas as grandes empresas, incluindo as principais de comunicação social, têm hoje canais nas principais redes, criando plataformas multimédia que crescentemente são acedidas fora dos espaços tradicionais, mercê da explosão dos telemóveis de última geração e, mais recentemente, das tablets.

Celebra-se hoje o Dia Mundial das Redes Sociais.

Sem comentários: