quarta-feira, fevereiro 09, 2011

iPhone, eu me confesso!



Acredito que isto não faça parte da revolução católica que falei no tópico anterior. No entanto, parece que já anda por aí e que foi aprovado. Os iPhones possuem agora uma nova aplicação que pretende ajudar os católicos a confessarem os respectivos pecados. E pasme-se... foi aprovada pela Igreja Católica dos EUA e está à venda na loja da Apple.

Chamada Confession: A Roman Catholic App (Confissão: Uma Aplicação Católica Romana), foi desenvolvida por uma empresa americana, em colaboração com alguns representantes da igreja dos EUA, e pretende ajudar o utilizador a fazer um exame de consciência, tendo em conta critérios como a idade, sexo e até o estado civil. Inclui os mandamentos, uma lista de pecados (o utilizador pode acrescentar pecados que não venham instalados), a data da última confissão e ainda sete diferentes actos de contrição.

Não há bela sem senão. A aplicação, porém, não garante a absolvição (para isso, é mesmo preciso ir a um confessionário) e, contrariamente ao que acontece na Igreja, este confessionário custa 1,59 euros. Sinais dos tempos!

Enviar um comentário