domingo, novembro 16, 2008

Notas com interesse

 
(Foto: in Diário de Notícias)


Na sexta-feira o Marítimo conseguiu uma saborosa vitória em Trofa, frente à equipa local, por 2 bolas a zero. Os marcadores foram Djalma e Olberdam. O Marítimo confirma a sua recuperação na tabela, depois de um início periclitante. Já são 6 jogos sem perder, com 4 vitórias e dois empates. Tem a melhor defesa fora de casa (um golo apenas à primeira jornada), a melhor defesa no conjunto do campeonato e um dos melhores ataques da Liga. E a equipa aparentemente está em crise! Imagine-se se não estivesse...


(Foto: Jon Super/AP)


O madeirense Cristiano Ronaldo fez ontem o 100º e 101º golo ao serviço do Manchester United. Contratado na pré-temporada de 2003/2004, Ronaldo completou o centenário cinco anos e 14 dias após o primeiro tento, que surgiu a 1 de Novembro de 2003, em Old Trafford, em encontro da 11ª ronda da Liga inglesa, onde o internacional luso fez a sua estreia, marcando o segundo golo ao Portsmouth (3-0), aos 80 minutos, cinco após ter entrado em campo. Ronaldo está claramente a subir de forma, após a lesão no Europeu, e caminha a passos largos para a 'Bola de Ouro' e o prémio de melhor do ano da FIFA.


(Foto: Hélder Santos/ASPress)


A estreia de "Desastre Nu" mereceu uma 'casa cheia' quase cheia sexta à noite no auditório do Centro das Artes - Casa das Mudas, na Calheta. O espectáculo baseado na única obra que o recentemente falecido autor madeirense António Aragão escreveu, em 1981, para teatro, reuniu cerca de centena e meia de espectadores, entre os quais alguns convidados, que assistiram à peça da Companhia Contigo Teatro que, pela primeira vez, se apresentou no belíssimo palco da Casa das Mudas.


"Desastre Nu" debruça-se em quatro episódios, durante cerca de hora e meia, sobre a natureza humana, denunciando a luta desmedida pelo poder, a hipocrisia religiosa, a manipulação dos mais fortes sobre os mais fracos e resignados, polvilhado com o humor extramemente negro e ambíguo de António Aragão. A peça volta a exibir-se hoje pelas 17 horas, segunda-feira em dose dupla - de manhã e à tarde - e por fim no próximo sábado, às nove da noite. Não percam!

Sem comentários: