quinta-feira, outubro 11, 2007

Parabéns ao Diário de Notícias

(edição e imagem disponível em www.dnoticias.pt)

Hoje o Diário de Notícias, um dos matutinos mais antigos da Madeira, faz a respeitável idade de 131 anos. E com a festa de aniversário vem um "re-styling" da sua imagem e do seu logo.

Em termos gráficos, o DN está espectacular. Está bonito, interessante e apelativo. O novo logo é feliz, o tipo de letra utilizado, associado com a disposição dos artigos e imagens, está muito interessante, pelo que se pode dizer que este "rejuvenescimento" do velho diário vem lhe dar novo folgo. Agora só falta a remodelação do site para lhe dar uma total nova cara.

Mas, como não há bela sem senão, após uma breve leitura do "novo" diário, há algo que me deixou algo apreensivo. Vi a secção de desporto reduzido a 4 páginas. Pior que isso, vi as referências às equipas madeirenses (neste caso Marítimo e Nacional), remetidas a duas colunas de meia página! Igualmente nas pequenas notícias quase nenhuma era referente à Madeira, mas sim a acontecimentos fora da ilha! Para isso já temos os jornais do continente. Espero que tenha sido fortuito e que esta falha seja corrigida em breve.

Os responsáveis por esta nova imagem física e editorial do DN não se podem esquecer que, acima de tudo, o Diário é um jornal regional, de e para todos os madeirenses e portosantenses, quer estejam na Região ou espalhados por esse mundo fora. Essa é a génese do Diário e é o que define a sua identidade.

De resto, os meus parabéns!

Enviar um comentário