segunda-feira, outubro 15, 2007

O "Caminho das Estrelas"


Se eu vos falar em "Caminho das Estrelas", e se forem da minha geração vão imediatamente associar à famosa série de ficção científica, criada por Gene Roddenberry, na década de 60, originariamente chamada "Star Trek", e que lançou para o vocábulo popular os nomes de "Capitain Kirk", "Data", "Spock", "Scottie" e "Jean-Luc Picard", e claro, a famosíssima nave "Enterprise".

Mas neste caso, não estou a falar da série, nem sequer de qualquer concurso televisivo da televisão. "Caminho das Estrelas - Turismo Espacial, S.A.", empresa projectada pelo primeiro Português no Espaço, o empresário Nortenho Mário Ferreira, e apresentada ao público no passado dia 1 de Outubro de 2007.

A 13 de Junho deste ano, a Virgin Galactic tinha anunciado os oito representantes Europeus de viagens Espaciais da Virgin Galactic, após um processo de escolha que se iniciou em Dezembro de 2006, na feira de viagens internacionais de luxo em Cannes. Da lista inicial contavam-se um total de 45 possíveis agentes, que depois foi reduzida a 20, cada um passando por uma fase de selecção, com argumentos que justificavam a escolha para a representação de viagens ao espaço.

Além da Caminho das Estrelas de Mário Ferreira foram eleitos representantes oficiais das viagens da Virgin Galactic, a BRU & BRU Exclusive Travel Designer para Espanha, a Deluxe Travel para a Áustria, a Designreisen da Alemanha, a Extravagant Travel para a Grécia e Chipre, a TYP Agency para a Republica Checa, a Voyageurs du Monde da França e a Your Private Italy para o mercado Italiano.

Com isto, Portugal passa a ser dos poucos países do Mundo com representação credenciada das viagens da Virgin Galactic. E se o leitor tiver cerca de 100 mil euros também poderá ser um dos primeiros passageiros espaciais desta nova agência portuguesa.

1 comentário:

Rui Caetano disse...

Ora se me lembro desses filmes de ficção Científica. Mas esta de fazer turismo às estrelas será uma realidade comum e acessível a muitos, mas apenas daqui a uns 500 anos.