domingo, outubro 21, 2007

Nota de Esclarecimento


Porque, em apenas dois dias, recebi dois comentários a questionar o porquê de o seu comentário ter de passar por uma espécie de "triagem" antes de aparecer publicado neste espaço, pelo que achei que devia aqui deixar um pequeno esclarecimento.

Antes de mais, não é uma triagem de conteúdo mas sim de "users". Como é de conhecimento público da maioria dos "blogueiros" e internautas, existe uma coisa extramamente chata e aborrecida que são os "spammers" e os "bots". Estas "coisinhas" irritantes enchem - neste caso concreto - os blogues de comentários como "penis erectum", "click to buy Viagra", "send the level of her orgasm off the charts with a big cock!", e afins!!! Como não tenho interesse nenhum em ver no meu blog o atrás mencionado, decidi aprovar os comentários.

E, como é óbvio, também utilizo este meio para censurar (no melhor sentido da palavra), comentários que sejam ofensivos para mim ou para terceiros (e eu até sou um gajo porreiro nisto). Portanto, estas são as regras da casa. Aceita quem quer e, como é óbvio, todo o comentário construtivo e enriquecedor deste espaço, é sempre bem vindo.

1 comentário:

Anónimo disse...

Caro Autor,

Espero que não tenha ficado de alguma forma melindrado com o comentário que deixei sobre a sua "triagem"... não era de todo essa a intenção. Aceite as minhas sinceras desculpas.
No demais, agradeço-lhe o esclarecimento, desconhecia as consequências nefastas dos "sapmmers" e "bots", aqui confesso, é o fruto da minha ignorância cibernética...:).
Contudo, se compreendo as suas razões no que a essa "praga" toca, tenho muitas reservas em perceber o que quer dizer com "censura de comentários ofensivos"... não consigo imaginar quem o faria e qual o seu teor... afinal qual o interesse de entrar num espaço tão agradável de partilha de ideias, pensamentos, informação e saberes como um blogue para ofender quem quer que seja... sendo certo que todos temos direito a uma opinião livre, a verdade é que a sua casa oferece-a a quem quer e nas condições que achar mais adequadas... assim sendo, e face ao seu convite, não me resta mais do que aceitar o seu esclarecimento. O meu muito obrigado por o ter deixado...