terça-feira, setembro 26, 2006

Osama bin Laden: o novo "Elvis"


O jornal francês L'Est Republicain avançou no sábado, que os serviços secretos da Arábia Saudita estavam convictos de que Osama bin Laden tinha morrido de tifo no final do mês passado, mais precisamente no dia 23 de Agosto, no Paquistão.

Segundo o jornal, que transcreve o que afirma ser um documento secreto da Direcção-Geral dos Serviços Externos francesa, a informação foi considerada suficientemente credível para ter sido comunicada ao Presidente Jacques Chirac, ao primeiro-ministro e aos ministros do Interior e da Defesa.

Entretanto, ainda no mesmo dia, o Presidente francês, Jacques Chirac, garantiu que as informações sobre a eventual morte de Osama bin Laden não estão confirmadas. Também a Administração norte-americana diz não ter dados que suportem esta alegação.

Hoje, a estação de televisão Al Arabiya avançou, com base nas declarações de um responsável do movimento taliban, que o líder da rede terrorista Al-Qaeda, Osama bin Laden, está vivo.

Uma dos motivos que tem aumentado a especulação sobre a morte de Bin Laden é o facto de ele não surgir há quase um ano nos ecrãs de televisão. Contudo, nos últimos meses foram divulgados registos áudio do líder da Al-Qaeda, o último dos quais, datado de Julho, alertava a maioria xiita iraquiana para os riscos de uma onda de violência contra a minoria sunita.

Há uma famosa frase que diz "Elvis Não Morreu". Para além do seu evidente e forte apelo comercial e de marketing, muitos de seus fãs acreditam piamente que Elvis realmente ainda está vivo, ou pelo menos, não morreu na data considerada oficial. Muitos afirmam que Elvis já foi visto em vários lugares e que existiriam várias coincidências em sua suposta morte que comprovariam uma certa armação em sua morte. Muitos que não acreditam nessa hipótese de Elvis estar vivo, dizem que simplesmente é mais uma daquelas teorias da conspiração.

Osama bin Laden para lá caminha. O homem mais procurado, temido, odiado e amado, do mundo, é decididamente o novo "Elvis" do século XXI.

1 comentário:

Anónimo disse...

adiciona uns 10 zeros amais -------------------------------- 1.000.000.000.000.000.00 isso oque estados unidos dava se vc pegasse ele