sábado, janeiro 04, 2014

A importância do Fogo!


O espectáculo do fim do ano na Madeira é sempre algo de especial. Para além das festas que há antes e depois da entrada no ano novo, um pouco por todo o Funchal, o climax da festa é mesmo o fogo de artifício por toda a baía da cidade, que nunca deixa ninguém indiferente, quer esteja a ver pela primeira vez, quer, como eu, que o tem visto a vida toda. Este ano não foi excepção.

Mais do que se criticar pelo seu custo, é preciso entender que se trata possivelmente do maior espectáculo realizado na Região todo o ano, e aquele que mais gente atrai à nossa ilha. Este ano foram 12 navios cruzeiros com cerca de 27 mil pessoas. Os hotéis estavam com um registo de ocupação a rondar os 90%, e por todo o lado eram turistas. O espectáculo pirotécnico do final do ano é um "ex libris" da nossa terra e tem de sempre ser salvaguardado. É o que nos distingue de muitos outros locais do mundo e tem sido ao longo dos anos "nome" da Madeira.

Para os mais curiosos deixo-vos o vídeo do fogo, filmado do terraço da nossa casa. Não é como ver "ao vivo" mas já dá para ter uma boa ideia. Um bom ano a todos.


 

E visto do mar... 

 

Sem comentários: