quinta-feira, novembro 21, 2013

Resposta "à Portuguesa"!


Para quem (ainda) diz que não liga nada ao futebol e se mostra incapaz de perceber a influência económica e social que as grandes competições internacionais de futebol têm nos países, veja-se que, a título de exemplo, um país tão ordeiro como a Suécia, recorreu a quase tudo para conseguir a classificação para o Brasil 2014. Inclusive recorrer a marcas internacionais como a Pepsi.

Antes do jogo decisivo em Estocolmo, na sua página na rede social no Facebook, a Pepsi sueca publicou uma imagem de um boneco amarrado e deitado numa linha de comboio. O boneco tinha as cores da selecção portuguesa e o número 7 na camisola [o número de Cristiano Ronaldo] e a acompanhá-lo podia ler-se a frase: "vamos passar por cima de Portugal". Foram ainda publicadas outras duas imagens de cariz idêntico.

No rescaldo do pós-jogo, da confirmação do apuramento da selecção portuguesa e da coroação de Cristiano Ronaldo, a Pepsi, através da sua congénere portuguesa, pediu "sinceras e profundas desculpas" a Cristiano Ronaldo e à Selecção Portuguesa de Futebol por imagens publicadas na Suécia alusivas ao futebolista e que ainda estão a provocar polémica.

Porém, os suecos esqueceram-se que deste lado estavam os Portugueses. E nós somos rápidos na resposta. Alias, ainda o jogo decorria e já vários adeptos lusos mostravam a sua indignação na página sueca da Pepsi, mas de uma forma bem criativa e, literalmente, à letra. Deixo-vos com algumas das melhores que vi: 





Muito bom!!

Sem comentários: