sexta-feira, março 22, 2013

Muse à portuguesa!!


(Foto: Blitz)

Os Muse lançaram o desafio: o seu novo vídeo para a música "Animals" iria ser feito pelos fãs. Em parceria com a genero.tv o concurso foi aberto e chegaram vídeos de todo o lado. A banda no início de Março publicou os seus cinco favoritos e abriu a votação. Hoje os vencedores foram anunciados e a escolha recaiu sobre o vídeo de animação construído por dois jovens portugueses: Inês Freitas e Miguel Mendes.

Os vossos votos foram contados, a banda deliberou e todos concordamos que a excelente versão de “Animals” por Inês Freitas e Miguel Mendes, de Portugal, é o vencedor do concurso”, pode-se ler no site oficial da banda, que divulga o vídeo dos portugueses.

Estes dois jovens, alunos do curso de Design de Animação e Multimédia do Instituto Politécnico de Portalegre, que também já divulgou a notícia no seu site oficial, não cabiam em si de contentes. Inês Freitas explicou que o vídeo é singular na história dos Muse, por se tratar de um vídeo de animação e incidir sobre o tema da música, que pretende ser uma crítica ao capitalismo selvagem e à ganância.

O vídeo já está disponível no site da banda, já roda no Youtube e redes sociais e, claro, aqui no Cantinho, e irá ser reproduzido num dos concertos de Verão da banda. Para além do reconhecimento, Inês Freitas e Miguel Mendes irão receber um prémio de 3.500 euros.

Muito bem!!

Ficamos com o vídeo "Animals" dos Muse, autoria de Inês Freitas e Miguel Mendes:




Sem comentários: