terça-feira, janeiro 22, 2013

Mais um belo exemplo!



O deputado do PTP José Manuel Coelho apresentou-se hoje de manhã, no plenário da Assembleia Legislativa, vestido da maneira que a fotografia demonstra. O fato de prisioneiro, às riscas, número no peito e algemas, foi a forma que o deputado encontrou para contestar a condenação, a um ano e meio com pena suspensa, por crime de difamação, que recebeu na passada semana. 

É mais um momento que marca a passagem do Sr. Coelho pelo Parlamento Regional, depois dos episódios da bandeira nazi, do relógio de parede, da expulsão da sala, etc. 

Pessoalmente não me identifico nada com este tipo de "política" (se é que se pode chamar isso de política), na base da constante acusação e contestação, sem que, porém, sejam capazes de deixar uma marca positiva, uma construção ou proposta palpável para resolução dos males que já são sobejamente conhecidos. Já nem falo do respeito pela "casa", até porque dos outros partidos também assistimos a momentos nada dignificantes da sua condição de deputados.

Resultado: mais uma sessão parlamentar com trabalhos suspensos (por abandono da sala pelo grupo parlamentar do PSD-M), ainda por cima com uma turma de miúdos estudantes nas bancadas a assitir a tudo isto. Que belo exemplo levam dali.

Sem comentários: