sexta-feira, agosto 17, 2012

Pirâmides no Egito descobertas pelo... Google Earth


(Imagem @ Google Earth Anomalies)

Uma equipa de investigadores norte-americanos descobriu alguns locais, perto do rio Nilo, no Egipto, onde poderão ter existido pirâmides, uma delas três vezes maior do que as pirâmides de Gizé (nota: a maior é a pirâmide de Quéops ou Khufu, actualmente com 137,16 metros, embora originariamente possuísse mais 9,54 metros até ao topo - e vale a pena a visita, é assombrosa!). 

Para além da natural relevância histórica, o que tem isto de especial? Pois bem, esta descoberta, publicada na revista `Archeology News´, foi feita por um estudo realizado na plataforma... Google Earth.

A principal autora do estudo, Ângela Micol, explicou que a descoberta foi feita ao largo da bacia do Nilo, a 140 quilómetros de distância. A primeira descoberta foi feita no Alto Egito, a 12 quilómetros da cidade de Abu Idhum. A segunda foi 144 quilómetros mais a norte, a tal maior que Gizé. Segundo Ângela Micol, esta tem uma largura de 189 metros, o que a faz três vezes maior que a de Gizé. 

Mas há mais:

  

Portanto, meus amigos, acabaram os dias de mapas e picareta à procura de antiguidades pelo mundo? O que achará o professor Jones disto tudo?

Sem comentários: