segunda-feira, junho 06, 2011

Festival do Atlântico 2011


No sábado passado começou o Festival de Fogo de Artifício 2011, com o exercício de pirotecnia conjugado com trechos musicais da Áustria, que muita delicia fez entre os milhares de turistas e madeirenses que se deslocaram à baía do Funchal para ver este espectáculo.

Este concurso inserido no Festival do Atlântico, que já vai na sua 9ª edição, realiza-se no Funchal, durante o mês de Junho, e conta ainda com a participação da Ucrânia, da França e de Portugal, que disputam um troféu atribuído por votação do público, através da Internet e tombolas colocadas em locais estratégicos da cidade do Funchal.

Assim, em todas as noites de sábado de Junho na baía do Funchal, pelas 22h30, podem ser admirados os espectáculos de fogo-de-artifício numa conjugação de sons estridentes, muita cor conjugada com a música proveniente de cada país participante no festival. Os espectáculos pirotécnico-musicias fazem vibrar o Funchal e ecoam pelas encostas montanhosas durante cerca de 20 minutos, gerando emoções a todos quantos vislumbram este maravilhoso cenário.

Ficam algumas imagens do espectáculo apresentado pela Áustria:

Sem comentários: