quinta-feira, dezembro 09, 2010

Mark Zuckerberg, os "mãos-largas"

 


Aos 26 anos, o criador do Facebook, Mark Zuckerberg, é um dos mais jovens multi-milionários do mundo. De acordo com a revista “Forbes”, a sua fortuna pessoal está avaliada em cerca de 6,9 mil milhões de dólares, o que o coloca na 35ª posição na lista dos americanos mais ricos.


Pois soube-se hoje que o jovem norte-americano aceitou o desafio Giving Pledge (iniciado pelo fundador da Microsoft, Bill Gates, e pelo investidor americano Warren Buffet, que criaram este movimento esperando que os mais ricos deste Mundo prefiram usar o seu dinheiro para ajudar os outros em vez de, simplesmente, o deixarem aos seus herdeiros), e comprometeu-se a entregar mais de metade da sua fortuna a projectos de solidariedade e filantropia ainda em vida.


Num comunicado oficial, Zuckerberg explicou a sua decisão: “As pessoas esperam até quase ao final das suas carreiras para retribuir. Mas porquê esperar quando ainda há tanto a fazer? Com uma geração de jovens que alcançaram o sucesso nas suas empresas, há uma grande oportunidade para muitos de nós começarmos a retribuir ainda no início das nossas vidas e vermos o impacto dos nossos esforços filantrópicos”, disse.


Pois é, este rapaz veio mesmo para mudar o mundo.

Sem comentários: