terça-feira, dezembro 14, 2010

Estádio dos Barreiros desbloqueado

 


O modelo de financiamento para a concretização das obras de remodelação/reconstrução do Estádio dos Barreiros foi aprovado pelo Tribunal de Contas. Depois de um chumbo inicial, comunicado a 23 de Setembro do ano em curso, sustentado pelo facto do Governo, no entender do TC, não ter autonomia creditícia para o efeito, a alteração apresentada convenceu a entidade fiscalizadora.


Nesta nova proposta, o executivo madeirense assume os custos da obra, entretanto reduzidos de 45 para 39 milhões de euros (33 dos quais a pagar entre 2016 e 2018). Um importante passo para a prossecução das obras do recinto que, refira-se, têm já custos que ascendem aos 12 milhões de euros.


Independentemente do que já se julgou sobre a validade/necessidade/intempestividade desta obra, face ao período em que vivemos ou em relação a outros empreendimentos, não deixa de ser uma boa notícia. Simplesmente, como está, não podia ficar. Para além de que, e disto tenho a certeza, será uma obra que virá valorizar a cidade do Funchal, bem como toda a zona circundante. E quiçá, finalmente possamos trazer algum espectáculo que habitualmente se vê em Lisboa...

Sem comentários: