quarta-feira, maio 05, 2010

Flash Mob Funchal

 


 
Toda a gente se lembra daquele fantástico vídeo onde pessoas, aparentemente normais, do nada começam a dançar em plena central de comboios de Liverpool. Ou, mais recentemente, no Aeroporto de Lisboa.


Pois bem, aqueles eventos, que consistem num acto "espontâneo" de pessoas dançando, numa coreografia organizada, ao som de uma ou várias músicas, vai ter a sua versão madeirense. No dia 14 de Maio, às 13h10, em frente a Sé Catedral, o primeiro Flash Mob Funchal, sob a promoção da ACIF, será realizado.


O objectivo é animar o centro da cidade, surpreendendo e contagiando residentes e turistas. E ainda vai a tempo de participar. O próximo ensaio está marcado para o dia oito. Não precisa ser um expert a dançar. Basta ter vontade em participar e boa disposição.


Enquanto o dia não chega, recordo aqui alguns momentos muito giros:


1- Flash Mob Tributo a Michael Jackson em Lisboa, no Largo Luís de Camões, no dia 24 Outubro de 2009.



2- Flash Mob dedicado à Madeira, em frente ao Via Catarina, no Porto, a 18 de Março de 2010.



3- O maior Flash Mob do Mundo com os BLACK EYED PEAS para a abertura do programa da apresentadora Oprah Wnfrey, em Chicago. A principio eram apenas 800 bailarinos contratados, mas a coreografia espalhou-se e é estimado que estiveram cerca de 21.000 pessoas a dançar.


Sem comentários: