domingo, março 22, 2009

The Masked Magician

 


Durante uma década, um mágico mascarado tem vindo a revelar os mais profundos e escondidos segredos da magia, mais precisamente, tem vindo a mostrar ao mundo como se faz aquelas ilusões que deixam todos nós de boca aberta. O que, naturalmente, o transformou num traidor à arte para a restante comunidade mágica.


Mas agora, num especial emitido pela Fox Network, “Breaking the Magician’s Code: Magic’s Biggest Secrets Finally Revealed”, no passado dia 2 de Março, o maior segredo de todos foi revelado - a identidade do The Masked Magician.


O seu nome é Val Valentino, um americano de 52 anos, natural de Los Angeles. Mágico, ilusionista e actor de profissão, era um dos milhares de profissionais das salas de espectáculos de Las Vegas, até ao dia em que assumiu a identidade de "The Masked Magician", uma personagem inventada anos antes pela histórica dupla Andy Kaufman e Bob Zmuda.


Em dezenas de aparições públicas, nas quais manteve a sua identidade de "The Masked Magician" e com a voz disfarçada, Valentino disse que o seu motivo para estes espectáculos era para forçar os mágicos a inventarem novos truques e ilusões, ao invés de repetirem as velhas vezes se conta. Quando finalmente revelou a sua identidade, enfatizou a sua crença que ao revelar estes segredos iria encorajar uma nova gerações de jovens mágicos, ao mesmo tempo que iria concentrar o público mais na capacidade e habilidade dos mágicos que na vontade de saber em como os truques são feitos.

1 comentário:

pestana disse...

Também vi isso em directo, não concordei com o programa dele, mas é a vida, oxalá que vão atrás dele lolol