terça-feira, março 17, 2009

MacGyver, O Filme?

 


"MacGyver: O Filme" está perto de se tornar uma realidade, 24 anos depois do início da famosa série televisiva que tornou Richard Dean Anderson numa estrela mundial. Segundo o "Hollywood Reporter", a New Line está a desenvolver o projecto de transformação da série num filme.


Ainda não há argumentista e muito menos um elenco (nem se sabe se o actor Richard Dean Anderson está associado ao projecto), mas a New Line está à procura de um guião que inclua tudo o que tornou "MacGyver", a série sobre um agente secreto versão canivete suíço, num êxito mundial e numa referência quase indelével para a cultura popular dos anos 1980. "Achamos que estamos a uma pastilha elástica, a um clip e a um guionista de primeira de distância de uma franchise mundial", brincou Richard Brener, da New Line.


MacGyver, interpretado por Richard Dean Anderson (que entretanto participou na série de ficção científica "Stargate"), é um agente ao serviço da Fundação Phoenix com o dom de precisar de muito pouco para resolver problemas - uma pastilha elástica, um elástico, uma esferográfica, uma dose de conhecimentos de "bricolage" e uma pitada de física e química básicas bastavam para o agente se escapar de qualquer aperto.


A série estreou-se em 1985 e terminou em 1992. Em Portugal, ia para o ar nos finais de tarde de fim-de-semana na RTP1, numa altura em que as televisões privadas ainda não existiam. Após o cancelamento da série, fizeram-se dois telefilmes centrados na personagem e os rumores sobre um filme para o cinema foram sendo uma constante na última década. Numa altura de fascínio pela cultura dos anos 1980, a New Line decidiu agarrar o projecto.


Fonte: Ipsilon (Segunda-Feira, 16 Março 2009)


1 comentário:

Henrique Freitas disse...

Em filme? Por favor, não...