segunda-feira, fevereiro 16, 2009

Os Simpsons em HD

 
“Os Simpsons” chegaram à alta definição (HD). Para marcar a inauguração do novo formato, a famosa série televisiva estreou ontem nos EU um novo genérico. “O HD vale cada cêntimo” é a frase que Bart escreve como castigo no quadro da sua sala de aulas. A frase que muda de episódio para episódio, desta vez patenteia a inovação introduzida em “Os Simpsons”.


E este é só um dos inúmeros pormenores presentes no novo genérico da série, que permanecia igual desde que a família amarela foi pela primeira vez apresentada ao mundo em 1989. Disponibilizado pela “Fox” no YouTube dois dias antes de ser exibido o vídeo conta já com quase um milhão de visitas.


Apesar de manter a essência, os cerca de dois minutos da introdução estão cheios de detalhes feitos para atrair a vasta audiência que religiosamente segue a série, como a inclusão de muito mais personagens e referências a episódios anteriores. Logo na sala de aulas de Bart, é possível ver uma fotografia de Homer quando foi ao espaço. Seguem-se as outras peripécias do famoso genérico, entre as quais o percurso que Bartholomew JoJo Simpson faz de skate. Agora a “gincana” de Bart é constituída por mais personagens, como por exemplo, o seu arqui-rival Sideshow Bob, ou Apu e os oito gémeos. O avô Simpson também ganha destaque no novo genérico ao acompanhar Marge e Maggie no carro a caminho de casa. No final, no habitual “gag” (momento de comédia visual) em que a família se reúne em casa para se sentar no sofá, os Simpsons têm de perseguir o sofá por São Francisco, Veneza, Índia e pelo espaço.


Galardoada com 24 Emmy, a série criada por Matt Groening vai já na sua vigésima temporada. Enquanto os novos episódios não chegam a Portugal, vejam aqui o novo genérico da série:


Enviar um comentário