sexta-feira, fevereiro 27, 2009

Ledger Póstumo

 


Enquanto nós reclamamos (e com justiça) pela falta de filmes de qualidade nas salas de cinema da Madeira (ou quando chegam, chegam tarde e à más horas), outra polémica promete nascer do lado de lá do Atlântico.


«Quando, na madrugada da passada segunda-feira, a Academia de Hollywood atribuiu o Oscar de Melhor Actor Secundário ao australiano Heath Ledger, a título póstumo, pela sua participação no mais recente “Batman”, os familiares do actor recordaram que há ainda um último filme de Ledger para ver: "The Imaginarium of Doctor Parnassus", realizado pelo ex-Monthy Python Terry Gilliam, já tem estreia marcada no Reino Unido para o próximo Verão, mas pode não chegar a ser visto nas salas norte-americanas.»


O filme ainda não encontrou distribuidor nos EUA, aparentemente porque se temer que seja um fracasso de bilheteira, a despeito da atribuição do Oscar a Ledger. Os produtores receiam que “The Imaginarium of Doctor Parnassus” seja um filme demasiado artístico e, portanto, pouco apelativo para os fãs conquistados pela actuação de Ledger como Joker. E apesar de contar no seu elenco de nomes como Jude Law, Colin Farrell, Johnny Depp, Cristopher Plummer e Tom Waits.


Francamente. Até custa a crer como somos dominados pelas distribuidoras. Felizmente que há a Internet. Depois venham reclamar!

Sem comentários: