sexta-feira, fevereiro 20, 2009

A estranha vida de Roberto Saviano

 
(Roberto Saviano, autor de Gomorra)


Desde que a máfia napolitana o ameaçou de morte pelo seu livro Gomorra, Roberto Saviano não pode dar um passo sem guarda-costas. A Visão passou um dia com o escritor que, aos 29 anos, diz ter o destino traçado.


"Disseram-me que o TNT é o pior, mas tenho mais medo de balas. Sei que me vão fazer pagar, está escrito. Convivo tanto com isso, que já nem me assusta. Quanto chegarem, chegaram...". "Em parte, eles ganharam, por me fazerem viver assim. Mas, por outro lado perderam. No Facebook há milhares de jovens que discutem a Camorra. Destruíram a minha vida, mas o que eu fiz já não é meu. É das crianças."


Um dia com um dos homens mais ameaçados do planeta. Vale a pena a leitura.


 
In Visão, n.º 832, 12-18 Fevereiro 2009

Sem comentários: