sexta-feira, janeiro 30, 2009

Um protesto singular

 
Os jogadores do Granada estão fartos de não receber salário. E decidiram organizar um protesto, para que toda a gente soubesse. No domingo, na partida com o Melilla, toda a equipa ajoelhou no relvado, durante um minuto, quando o jogo se preparava para começar. Solidários, os adversários limitaram-se a trocar a bola. Durante o protesto, os jogadores exibiram camisolas dirigidas ao presidente do clube: «Paco Sanz, temos de receber já.» Mas Paco Sanz nem sequer estava no estádio. Aliás, o presidente já pediu a demissão, junto com toda a direcção, estando previstas novas eleições.


Valeram os adeptos. O jogo, que contava para a II Divisão B espanhola, foi considerado dia do clube e a bilheteira rendeu 15.058 euros, que jogadores e equipa técnica dividiram entre si: 537,78 euros para cada um. No final, o Granada venceu por 1-0 e os jogadores saíram ovacionados pelo público. (in MaisFutebol)


3 comentários:

il _messajero disse...

Não é só em portugal que os clubes estão em dificuladade. Em Espanha, aesmagadora maioria dos clubes estão fortemente endividados.
Com o rebentar da bolha especulativa no sector imobiliário, fez com que arrastasse o sector da construção - principal motor da economia e tal como cá, muito ligado ao futebol - para uma tremenda recessão.
Sabendo-se a ligação deste sector ao mundo do futebol, entende-seo porquê destas dificuldades.

Já o ano passado, o Levante, 2º clube de Valência, com orçamento previsto de 30 M€, esteve meia época sem pagar a jogadores...O Valência, só na última época aumentou a sua dívida em mais de 160M € (!?!).

Com a actual crise bancária e com as taxas de juro mais caras (fruto da baixa taxa de liquidez do mercado e da restinção de empréstimeos interbancários), o futebol espanhol que durante muitos anos viveu à grande, viu muitos clubes ficarem com a corda na garganta...

il _messajero disse...

esqueci-me de referir: protesto criativo!

Alexix disse...

Visite o blog: http://portaria-59.blogspot.com/ e aprenda a roubar Portugal.