sexta-feira, janeiro 23, 2009

The Oscars!

 
(Imagem cortesia RC/Urbanidades)


No dia em que faz um ano que faleceu Heath Ledger, o seu "Joker" em The Dark Knight, depois do Globo de Ouro, consegue para já a esperada nomeação para melhor actor secundário. São os Óscares da Academia de Cinema, Artes e Ciências, os mais desejados prémios da indústria cinematográfica.


O "Estranho Caso de Benjamin Button" lidera as nomeações com 13 indicações (incluindo melhor filme), seguido de perto pelo grande vencedor dos Globos deste ano, "Slumdog Millionaire", de Danny Boyle, com 10. "Frost/Nixon", "The Reader" e "Milk" são os outros candidatos a melhor filme do ano.


Preve-se uma luta acesa na categoria de melhor actor, onde os pesos-pesados Brad Pitt, Sean Penn e Mickey Rourke batem-se pelo galardão - com uma ligeira vantagem para este último, como confirma o Globo que já tem em casa. Richard Jenkins e Frank Kangela são os outros candidatos ao Óscar para melhor actor de 2008. Nas actrizes, o par de Pitt, Angelina Jolie irá ser a grande rival de Kate Winslet - veremos se a sexta será de vez. As estreantes Melissa Leo e Anne Hathaway, juntamente com a veterana Meryl Streep - na sua 15º nomeação - fecham o elenco.


A 81ª edição dos Óscares está marcada para o dia 22 de Fevereiro, no majestoso Kodak Theatre, em Los Angeles, e será apresentada pelo actor australiano Hugh Jackman.


Veja aqui a lista completa dos nomeados.

1 comentário:

Roberto disse...

O Mickey Rourke parece-me muito bem no The Wrestler, e em condições normais o Óscar não lhe escapa, mas... penso que talvez seja este o ano em que o Brad Pitt ganha alguma coisa :D

Ele esteve melhor no 'The Assassination of Jesse James...' e nem foi nomeado (o filme foi tremendamente injustiçado na edição do ano passado, diga-se); talvez compensem este ano ;)