terça-feira, outubro 28, 2008

Concorrência saúda-se!

 
(Foto: Pedro Melim / link)


Hoje foi do dia da primeira viagem da linha Funchal-Lisboa da companhia aérea de low cost easyJET, tornando-se a primeira transportadora a beneficiar do regime 'Céu Aberto', que em Abril liberalizou as ligações aéreas entre o Continente e a Madeira. Aquela que tem sido uma das "galinhas de ouro" da TAP tem agora, oficialmente concorrência, se bem que ainda em moldes apertados. Mas nem que seja por isto, já cumpriu a sua missão.


Até há pouco tempo não havia alternativa para a população da Madeira que queria ir ao continente ou para aqueles que desejassem vir cá. Esta situação - aliada ao facto de termos uma das mais altas taxas aeroportuárias da Europa - não era, decididamente, amiga dos bolsos dos madeirenses.


Com a abertura desta rota, a easyJet passa a ligar Lisboa ao Funchal com dois voos diários, a partir de 51,98 euros (ida e volta). De segunda-feira a sábado, as partidas de Lisboa realizam-se às 07:35 e às 16:00, enquanto no sentido inverso os voos partem do Funchal às 09:45 e 18:15. Aos domingos, as partidas de aeroporto da Portela realizam-se às 08:05 e às 16:25, enquanto as saídas do Funchal se realizam às 10:15 e 18:40.


Fonte da easyJET revelou já haver 30 mil reservas até Março e que, consoante o comportamento do mercado, a companhia poderá aumentar as frequências nesta rota. Sem dúvida uma aposta bem sucedida desta companhia mundial.

Sem comentários: