Cerca de 41 mil alunos regressam hoje às aulas. Li a notícia com atenção (incluindo o enorme "coice" na língua portuguesa) e recordei-me de tempos idos, quando era eu que regressava à escola. Alguns anos já passaram desde a última vez em que meti os pés numa sala de aulas. Mas ainda me lembro como se fosse hoje.
Na verdade, não tenho grandes saudades das aulas em si. E sobretudo de ter de estudar para elas (se bem que sempre fui algo baldas neste departamento - não sigam o meu exemplo jovens! Estudem...). Mas o convívio, a expectativa do novo ano, os novos colegas, os novos professores, outros hábitos que se criam, os intervalos, são algo que deixam uma marca indelével.
Por isso foi com alguma nostalgia que hoje de manhã percorri o caminho entre casa e o escritório. Foi engraçado ver todas aquelas caras novas, de mochila a tiracolo, ensonadas ou energéticas, rumo à escola, no dia que marca oficialmente o fim das férias.
Boa sorte meninos e meninas. E aproveitem o momento. Daqui a alguns anos, muitos ou poucos, serão vocês a escrever este texto.

Sem comentários:
Enviar um comentário