sexta-feira, setembro 05, 2008

In memoriam

 
Farokh Bommi Bulsara é filho de Bomi Bulsara e Jer Bulsara, indianos de etnia persa. Nasceu na cidade de Stone Town, na ilha Zanzibar, à época colónia britânica, hoje pertencente à Tanzânia, na África Oriental. Foi educado na St. Peter Boarding School, uma escola inglesa perto de Mumbai, na Índia, onde deu seus primeiros passos no âmbito da canção, ao ter aulas de piano. Foi na escola que ele começou a ser chamado de "Freddie" e, com o tempo, até os seus pais passaram a chamá-lo assim.


Em 1964 mudou-se para Inglaterra com toda a família, devido à revolução pela independência de Zanzibar. Freddie tinha dezoito anos. Na faculdade conheceu o baixista Tim Staffell. Tim tinha uma banda na faculdade chamada 'Smile', que tinha Brian May como guitarrista e Roger Taylor como baterista, e levou Freddie para participar nos ensaios. Em Abril de 1970, Tim deixa o grupo e Freddie acaba por substituí-lo como vocalista da banda que se passa a chamar 'Queen'. Nessa altura Freddie decide adoptar o nome de Mercury.


Freddie Mercury, se fosse vivo, faria hoje 62 anos. É considerado pelos críticos e por diversas votações populares como um dos melhores cantores de sempre e com uma das vozes mais conhecidas do mundo. Fica a memória da sua enorme obra.




Queen - Bohemian Rhapsody (1975)

Sem comentários: