quinta-feira, setembro 04, 2008

Google Chrome

 
(Imagem: Google Inc)


A Google lançou o Google Chrome, um novo browser em código aberto que pretende melhorar a navegação na internet aos utilizadores de todo o mundo. Disponível na versão Beta em 43 idiomas, entre os quais o português, o Google Chrome baseia-se na simplicidade e na sofisticação.


O Google Chrome tem uma barra combinada de pesquisa e de endereços, separadores que funcionam de forma autónoma e informações sobre os sites mais visitados e as pesquisas mais recentes.


Com visual limpo e foco na velocidade o browser, que chega ao mercado como alternativa ao Internet Explorer e ao Firefox, segue o padrão das ferramentas do Google e é bastante intuitivo. Por adoptar ferramentas do "Firefox" da Mozilla e do "WebKit" da Apple, a Google optou pelo código fonte aberto. Isso facilita a criação de aplicativos e também permite que outros adoptem nos seus produtos as funcionalidades que gostarem do Chrome.


Apesar do CEO da Mozilla, John Lilly, ter afirmado que o lançamento do navegador Google Chrome «não é uma surpresa» - aqui releva as colaborações entre a sua empresa e o Google, como a parceria até 2011 para o sistema Breakpad, usado para a notificação de bugs, ou as tecnologias antiphishing e antimalware, incluídas no Firefox - a verdade é que, o facto do "Google Chrome" ser já é o quarto browser mais utilizado em todo o mundo, só ficando atrás do Explorer, do Firefox e do Safari, não deixa ninguém descansado.


Num dia apenas, o Chrome ultrapassou tudo e todos, atingindo à partida mais de 2,5% de quota de mercado.


 
Faça o download do produto aqui:
Google Chrome (em português)

Sem comentários: