É o nome da nova polémica de Madonna. Nada que não estejamos já habituamos da grande Rainha. Neste caso, "Get Stupid" é uma música/vídeo que passa durante o concerto da tournée Sticky and Sweet Tour, que recentemente esteve em Lisboa e, da qual eu fui um dos felizes 75 mil espectadores! Memorável!
Mas voltando ao que interessa, o vídeo, exibido sensivelmente a meio do espectáculo, consiste em dois blocos de imagens sob o título "Get Stupid (About saving the planet)". Uma Madonna politizada aparece ao som de uma remistura de "Beat Goes On" e "4 Minutes", cujas palavras tomam um novo sentido quando a cantora brinca com a antítese do bem e o mal.
Começa no lado "mau", com Hitler seguido do presidente zimbabuano Robert Mugabe; do primeiro ministro chinês Wen Jiabao; do ayatollah iraniano Khomeiny; do líder norte-coreano Kim Jong II e também do candidato republicano à Presidência John McCain (residindo aqui a grande polémica). Do outro lado, Madonna dá lugar à Aung San Suu Kyi (líder da oposição de Mianmar e Prêmio Nobel da Paz em 1991); Desmond Tutu (sul-americano, prêmio Nobel da Paz); Gandhi, Bob Geldof, Nelson Mandela, Martin Luther King, Madre Teresa, Michael Moore, Bill Estragar, Bono, John Lennon, Angela Davis (militante comunista e feminista americana que se tornou famosa com relação à defesa dos direitos civis do negro e da mulher na sociedade), Al Gore e por último, mas não menos importante, Barack Obama – mostrando quem Madonna apoia nas próximas eleições americanas.
O vídeo é assinado por Steven Klein. E é muito bom! Confiram de seguida.
Sem comentários:
Enviar um comentário