sexta-feira, maio 02, 2008

Aqui vai ele!!


O video mostra um ritual indiano com mais de 500 anos, onde os bebés são literalmente atirados de uma torre de sensivelmente 15 metros de altura, para um lençol branco esticado e segurado pelos populares abaixo. O objectivo, segundo consta, é de ajudar os bebés a crescer fortes e saudáveis (e eventualmente com medo das alturas, mas isso sou eu a pensar alto).


Seja como for, os participantes, tanto muçulmanos como hindus, orgulham-se deste ritual apresentar zero mortes. Mas lá lençóis e fraldas molhadas durante vários dias, disso não escapam.


Mas agora mais a sério, apesar de isto parecer chocante para nós ocidentais, a verdade é que já vi rituais bem piores. E de que vale andarmos a discutir  tradições endémicas de povos que nada têm a ver connosco? Eles são forçados a atirar os pequenos da torre? Ou vão voluntariamente? Se eles acham que aquilo melhora o comportamento do sistema imunitário, não vamos ser nós que vamos obrigá-los a pensar diferente!


Nós próprios temos as nossas tradições como os baptizados onde as crianças são ungidas com óleos e água benta, as comunhões, procissões com velas e acartar estátuas de um lado para outro. Enfim, cada maluco com a sua panca.


Por isso, eles que atirem os bebés para onde lhes apetecer. Aquelas crianças vão crescer e acabar por fazer o mesmo, até que se aborreçam e percebam que se fumarem e beberem moderadamente, evitarem gorduras insaturadas e usar antioxidantes naturais acompanhados de exercício físico e contenção nos açúcares, faz o mesmo efeito do que atirar crianças para um lençol, 15 metros abaixo.

1 comentário:

ELIA disse...

Que horror não era capaz de fazer isso à minha filha...talvez se fosse indiana...