Antes de avançar mais neste tema, tenho que anotar desde logo que os meus comentários "políticos", são-no feito de forma independente (palavra muito em voga nas últimas autárquicas, mas ora em recesso), sem quaisquer contações ou intenções de partido, visto ainda ter a minha folha limpa e não estar conotado com nenhuma das actuais siglas. Primeiro porque não quero. Segundo porque não me apetece. Assim vou mandando uns bitaites, valham o que valerem (que é igual a nada)...
Mas avançando... o deputado do PND-M, colega de profissão, o Dr. Baltasar Aguiar, anunciou hoje a sua suspensão temporária do cargo na Assembleia Legislativa da Madeira (ALM) em protesto pela forma como decorreu a visita do Presidente da República à Madeira, em particular pela não realização de uma sessão solene no Parlamento regional em sua honra. Assim, será o número três da lista do PND-M às eleições passadas, José Manuel Coelho, que deverá ocupar o lugar de Baltasar Aguiar.
Tive então oportunidade de há pouco ouvir as primeiras declarações do Sr. Coelho acerca da sua ida para o Parlamento. No bom sotaque madeirense, as primeiras palavras deste senhor de 55 anos, pintor de profissão, foram, e cito: "O meu objectivo é prestar toda a ajuda ao partido socialista e ao Prof. João Carlos Gouveia, o melhor e maior líder de sempre do PS-Madeira!". E disse ainda que também vai estar "ao lado de todos os pobres da Madeira, para destruir o Jardinismo desta terra". E para finalizar em grande, sobre a sua aceitação ou não pela Comissão de qualquer coisa dos Mandatos, disse... "ouvir dizer que os rapazes do PSD estão a fazer coisas para complicar, por ter sido condenado em tribunal. (...) Eles não me querem lá...".
Confesso que tenho curiosidade de ouvir as intervenções do deputado do PND no Parlamento regional. Não nos esqueçamos que o Sr. Coelho é um militante encarteirado desde 1977 do PCP, de cuja DORAM (Direcção da Organização da Região Autónoma da Madeira) chegou a fazer parte, e que chegou a afirmar que o regime político na Região "é um sistema pré-democrático, proto-fascista, onde os direitos de cidadania estão cerceados e a democracia não está garantida". Um verdadeiro coelho tirado da cartola regional!

Sem comentários:
Enviar um comentário