quarta-feira, novembro 21, 2007

O "Anticristo" em Lisboa...

Segunda-feira passada foi um dia de dilúvio em Lisboa, com trovoada à mistura. Foi o dia do ano com maior número de acidentes de viação (um recorde segundo dizem). Várias inundações nas zonas limítrofes de Lisboa causaram largas centenas de milhares de euros em prejuízos. Há 4, 5 anos atrás, Marilyn Manson seria o "culpado" destes incidentes. Mas os tempos mudaram e o próprio Manson também mudou (sobretudo depois de Columbine, tendo "obrigado-se" a refrear o seu ímpeto naturalmente polémico). Mas acima de tudo, Manson é um artista. E do mais alto gabarito.

O "Anticristo" visitou Lisboa, no âmbito da tourné "Eat Me Drink Me". Foi um espécie de revisitação aos seus maiores êxitos, desde "Beautiful People", "Tourniquet", "mObcene", "Rock Is Dead", e aos novos títulos "If I Was Your Vampire" e "Heart-Shaped Glasses". Com um domínio perfeito do espaço, tempo, som e luz, deu um concerto absolutamente inesquecível!


Marilyn Manson
Pavilhão Atlântico (19.11.2007)


4 comentários:

Boris Vi. An? disse...

Como cantor vale muito pouco. Tem um visual e uma atitude bastante bem conseguidos, mas não passa de um daqueles produtos MTV para excitar jovens adolescentes carregadinhos de acne.

Os espectáculos "Live" são ricos em explosões, flashadas e muito, mas muito barulho. (existem outros casos, como os Rammstein, onde este tipo de artimanha resulta muito bem)

De qualquer maneira Marilyn Manson é sem dúvida uma das grandes referências do rock Made in USA dos anos 90.

Rui Caetano disse...

Demasiado barulho para o meu gosto.

Anónimo disse...

Não é barulho. É musica....mas não é para todos os gostos.

il _messaggero disse...

já o vi ao vivo em 2003 em alvalade..o espectáculo é muito cénico e teatral, mas isso já é expectável, vindo dum ex-jornalista que nunca escondeu que estava ali para aganhar dinheiro....

Já segui com mais afinco o seu trabalho, mas o que o boris indica não deixa de ser verdade...No entanto não retira o brilho a alguns álbuns "Antichrist Superstar" e "Mechanical Animals" que são verdadeiras pérolas...