quarta-feira, setembro 26, 2007

Uma última homenagem...

No passado dia 22 de Setembro, faleceu Marcel Marceau, provavelmente o mais famoso mímico de todos os tempos. Marcel Mangel, mais conhecido como Marcel Marceau ou Mime Marceau, foi um dos mais populares mímicos de todo o mundo.

Visto como o Rei da Mímica, foi o responsável no reviver desta arte no período pós-2ª guerra mundial. Correu mundo e tornou-se internacionalmente famoso pelo seu alter-ego, o palhaço Bip, inspirado em Chaplin e Buster Keaton. Calças brancas, camisola às riscas brancas e pretas e um chapéu alto de seda, com uma flor, para mostrar a fragilidade da vida.

O actor, nascido em Estrasburgo em 22 de Março de 1923, tornou-se um dos artistas franceses mais conhecidos no mundo, e em particular nos Estados Unidos onde o seu movimento da "marcha contra o vento" marcou uma revolução na cena teatral e que inspirou por exemplo o famoso "Moonwalk", de Michael Jackson.

Faleceu com 84 anos. Ficam as memórias e a sua arte.



1 comentário:

Rui Caetano disse...

O rei da m�mica descobriu aos 84 anos o �ltimo segredo do Homem. Ao dar o �ltimo suspiro foi ao encontro desse desconhecido que se chama morte.