terça-feira, março 13, 2007

"O Despertar" chegou ao fim

Ontem foi o último dia da peça "O Despertar da Primavera", pela Contigo Teatro. Depois de 10 sessões em 6 dias, vem o merecido descanso, com o sentimento de missão bem cumprida. O público correspondeu e, pelas críticas recebidas, gostou do nosso trabalho.

Pisar o palco do Teatro Municipal é sempre algo de extraordinário. Só quem por lá passou pode explicar. É daqueles sentimentos que não há como descrever, só mesmo vivendo e experimentando. O "Despertar" levou a cena 20 pessoas, das mais variadas idades, personalidades e gostos, mas todas com o propósito comum: dar o seu melhor em prol do grupo.

E é efectivamente o grupo que tem de ser elogiado. Esta peça, este trabalho foi extremamente difícil. Obrigou a cada um de nós a deixar os seus preconceitos em casa, a libertar-se das amarras do politicamente correcto e, apesar de todos nós sermos amadores, o trabalho apresentado foi de profissionais. E tudo isto contribuiu para um maior respeito entre todos os envolvidos, bem como uma maior união do grupo. Obviamente e naturalmente houve discussões, algumas amarguras, discórdias, mas em momento algum tal teve efeito negativo no produto final. Produto esse, que devo dizer, muito me orgulha.

Por isso, foi com um sentimento misto, de tristeza e alegria, tristeza pela dispersão das pessoas, alegria pelo excelente trabalho produzido, que nos separamos no dia de ontem. Quando a cortina do teatro fechou pela última vez, não impossível não deixar de verter uma lagrimazita, de sermos todos assolados por um sentimento de nostalgia que perdurá por mais algum tempo.

Mas novos trabalhos virão. Outros projectos juntar-nos-ão outra vez. E com certeza, outras peças de igual ou maior qualidade, serão produzidas. É assim a vida, é assim a natureza das coisas.

A todo o pessoal, Fernando, Pedro, Laura, Marta, Sofia, Carina, Tatiana, Nuno, Jorge, Mónica, Maria José, Diana, São, Sandro, Neto, Isabel, Ricardo (não te esqueças das minhas aulas de viola), Andreia, Paula e claro, Marco e Onivaldo, o meu enorme e sentido obrigado!

Para vocês aqui vai a minha singela homenagem...



14 comentários:

Anónimo disse...

Olaz!!
Parabens a todos pelo trabalhok fizeram! Lindo mesmo!!
peça estava linda!!! e voces foram tdos maravilhosos! =)*
O video esta' lindo as fotos tb, claro os modelos tb ajudaram! =)*
Beijinho, Susana* (menina do casting l0ol)

PS: obrigado a todos pela simpatia com k me receberam nos camatins! São todos muito kridos x'D*

Unknown disse...

Ai meu deus... que saudades da malta toda reunida, da badalhice, risotas,etc etc etc... O filme esta um espectaculo gostei muito miguinho. Depois kero as fotos e esses vidios que tens. jokinhas a ti e a toda a malta contigo teatro que te visitarem. Fica bem!!!

Anónimo disse...

É verdade... o Despertar acabou e saudades já deixou. Acontece de tudo quando trabalhamos juntos, passamos por muito mas tudo isso justifica este magnifico fim "O Despertar da Primavera". O teu vídeo está lindo...vou ter saudades de tudo e só espero mais uma vez poder pisar o palco do Teatro Municipal Baltazar Dias com todos vós. Beijos grandes***
Sophie (Dama Gina Valgina)

Anónimo disse...

estou sem palavras...simplesmente lindo...és um peste, fizeste-me chorar! morro de saudades de todos! só kero agradecer mais uma vez a todos por me terem aceitado bem no grupo. adoro-vos a todos!!!! beijocas enormes para o meu ernestinho lindo***** (martinha lagos)

Anónimo disse...

Bem, acabou, mas foi magnífico e podemo-nos orgulhar deste trabalho!!!
Passou somente um dia e ja perece uma eternidade...
Espero nunca me separar de vocês, pois vocês e esta peça foram uma das melhores coisas que me aconteceram na vida, foi algo que nunca se apagará da minha memória e do meu coração!!!
Obrigada elenco maravilhoso!
Quanto ao video que fizeste, está lindoooo...vindo de quem vem só poderia estar, não é!Só tu para fazeres estas coisas! Foste uma das pessoas que mais me marcou naquele elenco..tu e o Sandro...não há palavras (sem esquecer os outros, é claro).
Ah é verdade, quero o meu ordenado no fim do mês pelas vezes sem conta que te maquilhei..heheh!!!
beijoca da "drogada" maquilhadora
**Tati**

Anónimo disse...

Sim pessoal.... Foium prazer tirar aquelas fotos com vocÊs....
ehehehe...
A sério... obrigado por me terem proporcionado uma estreia tao feliz como esta... são todos uns fixes obrigado
Bjkas Luís
fica bem

Anónimo disse...

Ganda ernesto!! Quero que saibam que foi para mim um grande privilegio, trabalhar com todos voces, nesta peça que foi o fruto de um grande trabalho e empenho por parte de todos nós. Agora apenas restam memórias, saudades e grandes amizades, daquilo que foi um grande espectáculo em todas as sessoes que fizemos, e de todos os ensaios. Espero voltar a contracenar com todos voces, num futuro que tanto pode ser proximo como distante. Um grande abraço a todos e beijinhos pa todas! E até uma proxima senao for antes!

Pedro Sousa (Melchior Gabriel)

Anónimo disse...

O vídeo está bem conseguido. E com muita pena não vi a peça. Talvez a melhor peça que o Contigo Teatro realizou...

Na mesma deixo os meus parabéns, aos corajosos actores, que pelo que ouvi dizer portaram-se como actores profissionais. Foram capazes de despir preconceitos e encarnar verdadeiramente o espírito crítico e factual da peça.

Estão todos de parabéns!

Anónimo disse...

sem palavras...lindo luis! és um peste, fizeste-me chorar! ainda só passou um dia e já tenho imensas saudades de tudo e de todos!! só tenho mesmo que agradecer a todos por me terem aceitado bem no grupo. Adoro-vos a todos!!! beijinhos enormes para o meu ernestinho lindo*****

José António Barros disse...

Uma pequena nota para saudar os participantes desta peça. Fico satisfeito por tudo o que foi conseguido. Ler os vossos comentários transporta-me para momentos distantes de igual regozijo e felicidade por outros trabalhos que ao passado pertencem.

Venha apróxima produção. E quanto antes!

ZDB
zé de Barros

Anónimo disse...

Pronto, eu faço um comentário no meu blogue e uma dedicatória a todos e o invejoso tem de ir ao blogue dele e fazer um melhor... Olha, não vai dar... lol
Seja como for, estamos de facto todos de parabéns eheh
Cá vai um riso especial para vocês (AH! AH! AH! - deve ser lido sem energia nenhuma eheh)
Jocas

Anónimo disse...

Que Deus me perdoe!
Há rapazes da tua idade q são desajeitados e pesadões...TU ÉS O CONTRÁRIO.
Beijo da Sra Baptista

Anónimo disse...

Assim que cliquei no 'play',veio logo espreitar aquela lágrima que insiste em correr pela minha cara de cada vez que me lembro de todos vocês e do que juntos conseguimos. Ensinaram-me o verdadeiro sentido de muitas palavras: União. Esforço. Sacrifício. Empenho. Paixão. Envolvência. Sonho! E acima de tudo, TEATRO. Apaixonei-me de tal maneira pela minha personagem que não consigo de maneira nenhuma separar-me dela! Nem Quero!!
Quero ser para sempre Violeta, ter amigas como a Marta e a Tina, uma mãe como a Senhora Baptista, um corpo docente como o da peça e um director tão 'sui generis' como o CoitoFraco. Quero ter para sempre uma paixão desmedida pelo Melchior, uma sogra fantástica como a Teresa e um sogro terrível como o Senhor Gabriel. Quero entregar conservas à Ilse, à Gina, à Lena e à Maria e só gostava de ter podido viver mais para ter sido amiga do Filipe, para me chocar com a mãe dele e ter conhecido o Ernesto e o Alexandre, o Jorge e o Roberto.. Quero mais do mesmo, tudo de novo, uma e outra vez! Penso falar por todos quando digo que um vazio enorme assaltou as minhas noites desde que tudo isto acabou.. Respeito-vos, admiro-vos e Adoro-vos a TODOS, por tudo o que aprendi e por tudo aquilo que fui por causa de vocês!!

Diana Andreia Nobre de Melo e Pereira Duarte

Violeta Baptista!
***

PS. Marco e Onivaldo, vocês marcaram sem dúvida a minha vida, o meu desempenho enquanto (gostava muito de um dia vir a ser!) actriz, bem como a minha maneira de ver e amar ainda mais o teatro. Nunca vos esquecerei!
************************************

wandita disse...

arabéns ao Contigo Teatro por ter subido ao palco com temas tão difíceis de trabalhar como o são o aborto, a homosexualidade, prostituição e toxicodepência, adolescência e os seus conflito e ainda a surdez das famílias. Temas esses que nos deixaram a rir, mas sobretudo que abriram espaço para a reflexão. Temos que colocar os jovens diante dos seus próprios problemas e dilemas e nisso o Contigo Teatro deu o seu contributo.
A "Violeta"(penso que a Diana) está certa, encontrou o seu lugar no palco! Parabéns pela interpretação.
Luizinho falaste em algo mágico... só quem lá passa sabe como é... de facto a nostalgia do dia seguinte não é fácil de aceitar, pois o "perfume do palco" deixa-nos estonteados durante muito... muito tempo.
Parabéns a todos!