Esta é de facto exemplar. Eu tenho uma máquina fotográfica SONY CIBERSHOT P-200. Na segunda-feira passada estava a tirar fotos quando inadvertidamente a máquina fugiu-me da mão e caiu no chão com a objectiva aberta. Como consequência entortou a lente.
Na terça-feira fui a uma loja representante da Sony para ver se conseguia reparar a máquina, até porque pelo que dava para perceber, apenas era necessário tirar a objectiva e endireitá-la - isto claro, se não houvesse qualquer outro dano interno. Já na loja pintaram-me um cenário negríssimo: isto está mau, provavelmente vai ser necessário substituir toda a peça frontal da máquina e não vai custar menos de 200 euros! E como se já não bastasse a máquina tem de ir ao continente - o que significava ficar sem a máquina um par de meses.
Agradeci e disse que ia pensar. Gastar 200 euros numa máquina que me custou 300 há dois anos era no mínimo uma estupidez. Mais valia comprar um nova. Entretanto levei a um rapaz meu conhecido para ver se ele podia dar um jeito na máquina... afinal não tinha mesmo nada a perder.
Agora vem a parte curiosa! Adivinhem... numa hora a máquina ficou como nova! E não foi preciso substituir nenhuma peça, nem mandar a máquina viajar a Lisboa e muito menos pagar 200 euros!!
Naturalmente regressei à loja para mostrar o resultado final e perguntar-lhe quanto é que ela iria ganhar com esta brincadeira. Convenientemente a senhora com quem tinha falado não estava lá. Sempre ouvi dizer que os concessionários Sony na Madeira são uns perfeitos aldrabões, que praticam preços exorbitantes, tanto nas vendas como nas reparações. Mas isto é um abuso.
Fica o alerta e a lição! E ainda estou a pensar se não vou à DECO mesmo...
Na terça-feira fui a uma loja representante da Sony para ver se conseguia reparar a máquina, até porque pelo que dava para perceber, apenas era necessário tirar a objectiva e endireitá-la - isto claro, se não houvesse qualquer outro dano interno. Já na loja pintaram-me um cenário negríssimo: isto está mau, provavelmente vai ser necessário substituir toda a peça frontal da máquina e não vai custar menos de 200 euros! E como se já não bastasse a máquina tem de ir ao continente - o que significava ficar sem a máquina um par de meses.
Agradeci e disse que ia pensar. Gastar 200 euros numa máquina que me custou 300 há dois anos era no mínimo uma estupidez. Mais valia comprar um nova. Entretanto levei a um rapaz meu conhecido para ver se ele podia dar um jeito na máquina... afinal não tinha mesmo nada a perder.
Agora vem a parte curiosa! Adivinhem... numa hora a máquina ficou como nova! E não foi preciso substituir nenhuma peça, nem mandar a máquina viajar a Lisboa e muito menos pagar 200 euros!!
Naturalmente regressei à loja para mostrar o resultado final e perguntar-lhe quanto é que ela iria ganhar com esta brincadeira. Convenientemente a senhora com quem tinha falado não estava lá. Sempre ouvi dizer que os concessionários Sony na Madeira são uns perfeitos aldrabões, que praticam preços exorbitantes, tanto nas vendas como nas reparações. Mas isto é um abuso.
Fica o alerta e a lição! E ainda estou a pensar se não vou à DECO mesmo...
Sem comentários:
Enviar um comentário