domingo, fevereiro 11, 2007

O dia de voto


Finalmente chegou o dia decisivo. Hoje o povo é chamado a se pronunciar sobre uma eventual despenalização do vulgar crime de aborto (IVG) até às primeiras dez semanas. Embora todos nós tenhamos a consciência que nada resolveremos, pelo menos no imediato, fica dado o primeiro passo de consciencialização das pessoas para este grave problema social.

Porque é mesmo de problema social que falamos. Por isso, saiam de casa e vão votar. Digam de sua justiça. Mas lembrem-se disto: é verdade de que a pessoa mais inocente é aquela que irá sofrer a injustiça de não chegar a nascer. Mas isso meus caros, só vem comprovar que a vida nem sempre é justa, e nós, humanos, já chegamos a um ponto da nossa evolução que temos plena consciência do nosso mundo em redor e já sabemos o que é necessário para viver nele com um mínimo de dignidade. A vida é um direito mas não é um dever.

1 comentário:

wandita disse...

Parece que o dever mora em casa! A possibiladade que é dada a todos para se fazerem ouvir ficou muda!
São poucas as oportunidades que nos são dadas para participámos das tomadas de decisão, contudo os portugueses mantém-se alheados dessa possibilidade. Pela razão da chuva , da praia ou seja lá o que se invente mais, optam por ficar na penumbra e continuar com a sua atitude pouco crítica que quando existe também é em geral pouco argumentada.
Pois eu saí de casa e exerci o meu direito de cidadania!