quarta-feira, agosto 16, 2006

Três recomendações

As férias são uma coisa boa. Isso é que é. Coisa boa. Sem dúvida. Permite que nos actualizemos em coisas tão importantes como o tempo, sono, praia, livros, filmes, etc. Como não vou falar agora sobre os três primeiros temas, deixo três recomendações sobre os últimos dois (excluindo o etc.), para quem vai de férias.

Kiss Kiss Bang Bang
Título original: Kiss Kiss, Bang Bang
De: Shane Black
Com: Robert Downey Jr., Val Kilmer e Michelle Monaghan
Género: Com, Pol
Classificacao: M/12


Harry, um ladrão em fuga, é acidentalmente contratado como actor num filme policial de Hollywood. Para preparar melhor o papel, resolve associar-se a um detective privado e a uma actriz, mas os três acabam implicados num caso de assassínio bem real e misterioso. São 100 minutos do mais inteligente entretenimento que Hollywood nos deu nos últimos tempos. Absolutamente imperdível.


Medo de Morte
Título original: Running Scared
De: Wayne Kramer
Com: Paul Walker, Cameron Bright e Vera Farmiga
Género: Acç, Dra
Classificacao: M/16


Joey Gazelle, um "gangster" de segunda, tem apenas uma noite para recuperar uma arma, roubada por um jovem vizinho, que em mãos erradas pode acabar com a sua vida. Claramente a minha primeira surpresa do ano. Wayne Kramer, valendo-se ora da reinvenção dos clichés do género ora de um estilo visual ousado, suportado num ritmo trepidante, constrói um uma obra coesa que mantém o espectador preso à cadeira.


O Restaurante no Fim do Universo

O Restaurante no Fim do Universo é o segundo livro da série "O Guia Para Andar à Boleia Pela Galáxia", escrito pelo já falecido Douglas Adams. Trata-se da continuação das aventuras das personagens do primeiro livro: Arthur Dent, Ford Perfect, Trillian, Zaphod Beeblebrox e o robot depressivo Marvin.

Depois de escapar da destruição da Terra, o humano Arthur Dent faz amizades e junta-se à mais estranha tripulação do Universo, a bordo da nave Coração de Ouro, que é movida por um gerador de improbabilidade infinita. Depois da mais estranha refeição das suas vidas, eles seguem pelo espaço para encontrar o homem que controla o universo e acabam por desvendar a questão sobre a Vida, o Universo e Tudo Mais.

Sem comentários: