quinta-feira, agosto 17, 2006

"Miami Vice" de Mann

Miami Vice
Título original: Miami Vice
De:
Michael Mann
Argumento:
Michael Mann, Anthony Yerkovich
Com:
Colin Farrell, Jamie Foxx e Li Gong
Género:
Acç, Cri, Dra
Classificacao:
M/12

Sonny Crockett e Ricardo Tubbs são agentes infiltrados. Tubbs (Jamie Foxx) tem um estilo urbano e está sempre na moda. Vive com Trudy, uma analista de sistemas, enquanto trabalha como infiltrado numa missão de transporte de droga para o sul da Florida, a fim de identificar um grupo responsável por três homicídios. Sonny Crockett (Colin Farrell) é carismático e um verdadeiro quebra corações. E quando começa a trabalhar infiltrado para um fornecedor do grupo do sul da Florida, envolve-se com Isabella (Gong Li), uma cubana de origens orientais, mulher de um traficante de armas e droga.
A intensidade deste caso vai levar Crockett e Tubbs até ao limite, em que a personagem que interpretam como infiltrados e a sua verdadeira identidade se começam a confundir. Isto torna-se especialmente notório para Crockett no seu romance com Isabella e para Tubbs quando a missão começa a colocar em risco as pessoas que ama.

Comentário: "Miami Vice" de Michael Mann, chega às salas de cinema mais de vinte anos passados da estreia da célebre série policial televisiva com o mesmo nome, que foi considerada um verdadeiro monumento ao excesso e glamour pop dos anos 80. Os detectives Sonny Crockett e Ricardo Tubbs regressam na pele de Colin Farrell e Jamie Foxx, substituindo os iconizados Don Johnson e Phillip Michael Thomas.
De trama simples e diálogos leves, o grande trufo deste "Miami Vice" é a sua atmosfera grave e suja, o seu ambiente cru e soturno - com natural destaque para as cenas recriadas no Haiti e em Havana -, a fotografia digital com grão, as cenas de tiroteio não ornamentadas em jeito documental, bem como todo o acompanhamento musical de grande estilo, mais próxima do "estilo Mann" em "Colateral" ou "Heat" do que da série popular de que partiu.
Nota: 7/10

Sem comentários: