domingo, julho 23, 2006

Um grande (?) filme de aventura...


Piratas das Caraíbas: O Cofre do Homem Morto
Título original: Pirates of the Caribbean: Dead Man's Chest
De:
Gore Verbinski
Com:
Johnny Depp, Orlando Bloom, Keira Knightley, Bill Nighy e Jack Davemport
Género:
Ave, Com

Depois de "A Maldição do Pérola Negra", "O Cofre do Homem Morto" marca o regresso do único e incrível Capitão Jack Sparrow (Johnny Depp), numa nova aventura ao lado de Orlando Bloom e Keira Knightley, cheia de mistério, emoção e muita comédia. O Capitão Jack Sparrow descobre que tem uma dívida de sangue com o lendário Davy Jones, o capitão do navio assombrado "Flying Dutchman". Com o tempo a esgotar-se, Jack tem de descobrir uma forma de fugir à sua dívida ou será condenado ao eterno sofrimento. Por causa desta dívida, Jack acaba por estragar os planos de casamento de Will Turner (Bloom) e Elizabeth (Knightley) e por os arrastar em mais uma aventura.

Comentário: Um filme de aventuras... exóticas. Este segundo filme do capitão pirata "Jack Sparrow", traz-nos mais uma dose de adrenalina, comédia, um romance algures e algum divertimento, navegando nos ombros da excelente interpretação de Bill Nighy, como o "oceânico malévolo" Davy Jones, secundado pela Keira Knightley na sua "Elizabeth meio-homem". Agora expliquem-me lá uma coisa: onde anda o fantástico Johnny Depp? A meio do filme já fiquei a pensar que ele estava de castigo... é que o rapaz quase não aparecia. Ele que foi a alma do primeiro filme, quase tem de pedir "por favor" para aparecer nesta sequela. Ainda por cima, numa obra que vive sobretudo dos seus efeitos especiais (alguns assombrosos), com particular destaque para o gigantesco "Kraken"; já que o argumento, parece que ficou esquecido, juntamente com o Depp/Sparrow. O final abre o mote para o terceiro filme da série, já em produção. Seja como for, não deixa de valer o preço do bilhete.
Nota: 6/10

1 comentário:

Anónimo disse...

Depois de ver o filme, digo o que achei. Mas desde já posso dizer que estou à espera de sair do cinema com uma boa opinião sobre o filme ;)