quarta-feira, junho 21, 2006

"A verdade das imagens" (ou a resposta do Governo)

Enquanto a já tão badalada acção judicial encomendada pelo Executivo madeirense contra o documentário que fala sobre o "fim das ondas do Jardim do Mar", devido às obras de protecção marítima e à luta de um grupo de surfistas e ambientalistas contra um "governo guiado pela corrupção e pela ganância", ainda se encontra em preparação, já foi dada uma resposta no site oficial do Governo Regional da Madeira.

O vídeo da autoria de Rui Martins, que poderá visualizar mais abaixo, quer mostrar que afinal o enrocamento não causou estragos às grandes ondas do Atlântico, no Jardim do Mar.

Com o sugestivo título "A verdade das imagens", o vídeo mostra um surfista a desfrutar das ondas, enquanto a imagem vai passando sucessivamente das ondas para o enrocamento e, deste, de novo para as ondas, numa tentativa de demonstrar que o surf no Jardim do Mar está bem e recomenda-se.

Curioso como sou, falei com pessoas amigas minhas ligadas ao "surf". Todas disseram-me a mesma coisa. As obras realmente quebraram as ondas. No entanto, continua bom para a prática do "surf".

Assim sendo como ficamos? Enquanto pensam nisto, vejam lá o vídeo "governamental"...


1 comentário:

Anónimo disse...

O que me parece mais estranho na resposta do Governo Regional é apenas que se não se quebraram as ondas e ficou tudo na mesma para que serviu o enrocamento construido.... Qual é o objectivo de um investimento em protecção marítima que deixa tudo na mesma?!?!