quarta-feira, abril 05, 2006

Mais sobre os "downloads ilegais"

"Downloads" ilegais: apresentadas 28 queixas-crime contra desconhecidos em Portugal

A Associação Fonográfica Portuguesa apresentou hoje, na Polícia Judiciária de Lisboa, 28 queixas-crime contra desconhecidos referentes a utilizadores de serviços de partilha de ficheiros de música através da Internet. Aparentemente o critério usado foi o do volume de faixas descarregadas.

Agora querem que a Polícia Judiciária descobra a identidade dos utilizadores de programas de troca de ficheiros de música através da Internet (tecnologia "P2P" ou "Peer-to-Peer"), mesmo tendo em conta que, nesta fase do processo, estão ainda protegidos pelo anonimato.

Eu há uns tempos apresentei uma queixa-crime contra desconhecidos, por um conjunto de crimes bem mais graves - falsificação de documentos, abuso de confiança e furto qualificado. A resposta que obtive da PJ: "sr. dr., ou dá-nos nomes ou vamos ter de arquivar o processo...". Respondi: "se eu tivesse os nomes já os tinha dado, não é verdade?!"...

Como não havia nomes... o processo foi arquivado!

1 comentário:

Anónimo disse...

isto realmente e uma vergonha a nossa policia!

na cidade onde vivo, alojaram se a tempos uma comunidade cigana e que so tem trazido o caos. droga, assaltos etc. mas a nossa policia nao faz nada! ha tempos estava um rapazinho de 17 anos a ser espancado por um cigano, e um policia ia a andar no mesmo passeio, em vez de agir muda de passeio e nao faz nada! o rapazinho foi para o hospital todo partido e a sangrar por todo o lado, sem telemovel, dinheiro e chaves de carro e de casa! da a impressao que os policias têm medo dos ciganos! e depois vem com a historia do racismo..como e possivel nao ser racista com este estado de coisas?!