sábado, março 11, 2006

Morreu o ex-ditador sérvio Slobodan Milosevic

O ex-ditador sérvio Slobodan Milosevic, 64 anos, foi encontrado morto na sua cela do estabelecimento prisional do Tribunal Penal Internacional, em Haia, na Holanda, avançou hoje a rádio sérvia B92. A informação já foi confirmada pelos responsáveis da instância das Nações Unidas.

"Milosevic foi encontrado sem vida na sua cama, no centro de detenção das Nações Unidas", lê-se num comunicado emitido ao início da tarde.

"O guarda alertou imediatamente o responsável do centro de detenção e a equipa médica, que acabou por confirmar o óbito", avança ainda o comunicado do Tribunal Penal Internacional para a ex-Jugoslávia, que confirma também a instauração de um inquérito para avaliar as causas da morte do ex-Presidente sérvio.

Os problemas de saúde de Milosevic - que sofria de problemas cardíacos e era hipertenso - obrigaram a repetidas interrupções no seu julgamento, em que respondia por crimes de guerra, genocídio e crimes contra a humanidade cometidos durante a desagregação da antiga Jugoslávia, na década de 90.

fonte: PUBLICO

Sem comentários: