
Então eu peço ao Dr. França Gomes que me explique porque razão a Universidade de Coimbra, na cidade de COIMBRA, tem um Hospital Universitário. Caso esteja esquecido, sr. Dr., eu recordo-lhe o que é COIMBRA:
Coimbra é uma cidade portuguesa, capital do Distrito de Coimbra, situada na região Centro e subregião do Baixo Mondego, com cerca de 106 800 habitantes. A pouco mais de 200 km de Lisboa e a 100 km do Porto, é banhada pelo rio Mondego. Foi capital nacional da cultura em 2003. É sede de um município com 316,83 km² de área e 148 443 habitantes (2001), subdividido em 31 freguesias. Contando com a população estudantil, a cidade terá uma população superior a 157 510 habitantes, o que faz dela a terceira do país. O município é limitado a norte pelo município de Mealhada, a leste por Penacova, Vila Nova de Poiares e Miranda do Corvo, a sul por Condeixa-a-Nova, a oeste por Montemor-o-Velho e a noroeste por Cantanhede.
Por sua vez, o FUNCHAL, é uma cidade portuguesa na ilha da Madeira, capital da Região Autónoma da Madeira. A cidade coincide com o seu concelho, e tem 76,25 km² de área e 103 961 habitantes residentes (2001), subindo o número para 111 155 habitantes se contarmos com os "flutuantes", subdividindo-se a cidade em 10 freguesias. O município é limitado a norte pelo município de Santana, a nordeste pelo Machico, a leste por Santa Cruz e a oeste por Câmara de Lobos, sendo banhado pelo Oceano Atlântico a sul.
Atendendo ainda se quisermos, ao facto de que a Ilha da Madeira regista uma das maiores taxas de natalidade no país na última década, creio que o ex.mo sr. Dr. terá que forçosamente repensar este seu argumento.
Sem comentários:
Enviar um comentário