quinta-feira, outubro 20, 2005

"Yours truly" regressa aos palcos

Peça de teatro "A Breath of Spring", da MADS, para ver no Teatro Baltazar Dias de 26 a 30




A Madeira Amateur Dramatic Society (MADS) regressa em grande com mais uma comédia para apreciar em bom inglês.

"A Breath of Spring" passa-se na década de 50 e conta a história de um grupo de inquilinos que decide divertir-se a furtar e devolver objectos, depois da dona da casa suspeitar que a prenda oferecida pela criada havia sido tirada do vizinho. Na tentativa de restituir o bem ao legítimo dono, os justiceiros tomam-lhe o gosto e continuam a aventura do tira e põe, até que o caso chega à polícia, chamada a intervir.

Peles, criadas, suspeitas e agentes são ingredientes desta saga humorística, muito «leve e cheia de movimento» protagonizada por oito actores, entre madeirenses e estrangeiros. O elenco foi encenado por Ray Jeffery, num texto de Peter Coke para ver ao longo de uma semana. Anne Vallat, David Vallant, Janet Ellison, José Barros, Luís Miguel Rosa, Marina Bayntun, Rosie Borges e Teresa Gedge são os actores que participam no trabalho a estrear na próxima quarta-feira, no Teatro Municipal Baltazar Dias.

"A Breath of Spring" vai continuar em cena até ao dia 30 de Outubro. As sessões estão agendadas para as 21h00, excepto a última, prevista para as 18h00. Os bilhetes podem ser adquiridos no local por 12 euros. Os jovens e idosos com mais de 65 anos pagam apenas 7.

Apesar da longa experiência e de já ter dirigido a MADS em mais de meia dúzia de musicais, esta é a primeira vez que Ray Jeffery dirige uma comédia. O texto foi escolhido pelo próprio e aprovado pela Madeira Amateur Dramatic Society, após ter estudados vários, de autores mais conhecidos.

Esta peça de teatro surge depois de "Hay Fever", uma comédia ao estilo britânico, com um humor mordaz e refinado, bem ao estilo a que a companhia de Teresa Gedge tem habituado os madeirenses.

fonte: DN MADEIRA

Sem comentários: