terça-feira, outubro 11, 2005

DN a caminho dos 130 anos

Parabéns ao Diário de Notícias da Madeira

Hoje, dia 11 de Outubro, o Diário celebra 129 anos de existência. Tudo começou no longínquo ano de 1876, onde só Deus e as pessoas que idealizaram este papiro, saberão das dificuldades que tiveram em lançar uma ideia deste timbre a um público onde o analfabetismo era mais a regra que a excepção.

129 anos depois, este Diário atravessou 2 séculos, de revoluções, de guerras, de mudanças de regime político, de conquistas da humanidade. Relatou factos imortais desde a chegada do homem à Lua, da subida ao poder do "monstro" político que é Alberto João Jardim, à primeira vez que o Marítimo subiu à primeira divisão nacional. Acompanhou crises, celebrou feitos.

Parcial por vezes, influenciado por outras, o Diário nunca deixou no fundo de ser a voz do povo e para o povo. Enfrentando processos, críticas, ameaças e tremores. O Diário já deixou de ser uma mera soma de jornalistas, para ser uma instituição que representa a Madeira e todos os Madeirenses.

A todos que, desde 1876, contribuiram de qualquer forma para o Diário de Notícias, os meus mais sinceros parabéns. Bravo!

Sem comentários: