quarta-feira, setembro 21, 2005

Fátima Felgueiras detida

Fátima Felgueiras detida hoje à chegada ao aeroporto de Lisboa

A ex-presidente da Câmara de Felgueiras Fátima Felgueiras foi detida hoje pelas autoridades policiais portuguesas no aeroporto de Lisboa, onde chegou às 07h00 vinda do Rio de Janeiro, no Brasil.

Fonte da Polícia Judiciária (PJ) adiantou que a autarca pediu para ser detida, o que foi cumprido pela PJ, que estava na posse de um mandado de detenção emitido pelo Tribunal da Relação de Guimarães. Fátima Felgueiras deverá agora ser conduzida ao Tribunal Judicial de Felgueiras onde será ouvida, provavelmente ainda hoje, pelo delegado do Procurador da República.

Fátima Felgueiras é acusada de 23 crimes, seis dos quais de corrupção passiva para acto ilícito e quatro de abuso de poderes, no âmbito do caso do "saco azul de Felgueiras", envolve 14 outros arguidos, estando julgamento marcado para dia 11 de Outubro em Felgueiras. A autarca sempre se disse inocente, garantindo que o conseguirá "provar em julgamento" e "nunca geriu qualquer saco azul ilegal, em benefício próprio, do PS ou do município".

O regresso de Fátima Felgueiras foi precedido de declarações do seu advogado, que ontem dizia à TSF que o seu regresso estava para muito breve. Fátima Felgueiras tem também pendente uma candidatura às eleições autárquicas de 9 de Outubro à Câmara de Felgueiras.

fonte: PUBLICO

Sem comentários: