

Abriu em grande a Festa do Desporto Escolar da Região Autónoma da Madeira, com um magnífico espectáculo cheio de movimento, brilho e cor, realizado ontem à noite num Estádio dos Barreiros repleto de gente.
De facto, foram milhares – estima-se que cerca de 14 mil pessoas – aqueles que se deslocaram até àquele recinto, entre alunos participantes na competição e na cerimónia de abertura e espectadores, que encheram por completo as bancadas.
O momento alto da tarde/noite foi, sem dúvida alguma, o espectáculo de ginástica massiva, denominado "Entre Céu e Mar... nós", que retratou em vários momentos cénicos um pouco da história da Madeira. Desde o descobrimento das ilhas da Madeira e do Porto Santo, passando pelas lendas, até às tradições, representadas pelo bailinho.
Este espectáculo cénico, com duração aproximada de 35 minutos e orientação a cargo de Manuela Vieira, encerrou com uma referência ao período histórico pós-1974, com destaque para o desenvolvimento associado à autonomia.
Antes disso, houve lugar ao desfile dos cerca de seis mil alunos participantes nestes jogos, em representação de 39 escolas da Madeira e de pequenas comitivas oriundas de algumas comunidades madeirenses espalhadas pelo Mundo. Um desfile onde cada uma das escolas se fez acompanhar do respectivo padrinho/madrinha.
fonte: DN Madeira
Sem comentários:
Enviar um comentário